sexta-feira, 9 de março de 2012

                INFORME 006/2012 da FENTECT

 Brasília, 06 de março de 2012.

Diga não ao SAP

AOS SINDICATOS FILIADOS
Companheiros (as), a direção da FENTECT, em reunião com sua Assessoria Jurídica, teve a iniciativa de solicitar uma reunião junto ao Ministério Público do Trabalho, com o Procurador Regional do Trabalho Ricardo Brito, para tratar do Sistema de Avaliação de Produtividade – SAP – implantado pela ECT, nacionalmente, na última sexta-feira, 02 de março.
A reunião foi provocada pela FENTECT logo após explanação do SAP feita pela ECT a toda diretoria colegiada desta federação no dia 16 de fevereiro de 2012, onde, ao final, todos os membros da direção da FENTECT repudiaram, veementemente, essa nova ferramenta de avaliação que está sendo implantada unilateralmente pela empresa.
Na reunião com o Procurador Ricardo Brito estiveram presentes: Robson Luiz, Sec. Racial;Emerson Marinho, Sec. de Anistia; Manoel Feitosa, Sec. Jurídico; os Advogados: Rodrigo Torelly e Adovaldo Filho; e diretores do SINTECT/DF.
O Procurador ouviu atentamente todos os questionamentos elencados pelos presentes, e,
posteriormente, se posicionou. Ficou evidente na fala do Procurador que esse mecanismo não condiz com as condições de trabalho oferecidas pela ECT, e que essa contradição trará prejuízos incalculáveis à vida do trabalhador.
Neste sentido, ficou agendada uma Audiência para o dia 16/04/2012, às 14:30, no Ministério Público do Trabalho, que contará com a presença do Procurador Ricardo Brito, FENTECT e ECT.
Orientamos aos Sindicatos a denunciarem também no Ministério Público do Trabalho de suas regiões, fazendo levantamento do maior numero possível de denúncias de abusos cometidos pela implantação do SAP, para que possamos reunir essa documentação no intuito de ingressarmos com Ação judicial.
A FENTECT, em sua última reunião da diretoria, aprovou um leque de ações concretas de atuação contra o SAP, começando pelo dia 23 de março, que será o Dia Nacional de Luta contra esse mecanismo desumano, que está gerando tanto desconforto e instabilidade ao trabalhador ecetista.Lutaremos incansavelmente para afastar de vez esse mecanismo de opressão e injustiça.

Saudações Sindicais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário