sábado, 20 de abril de 2013

Diretores do Sindicato renúncia, por não suportar mais a postura pelega da presidente.

                                       

                                     CARTA DE RENÚNCIA


Ao contrário,  do que é dito pela oposição,  não existe briga interna, existe sim um posicionamento claro e firme baseado no profundo respeito pela categoria, na consciência do dever a ser cumprido, nas atitudes e franquezas demonstradas dia a dia, nos embates travados com a gestão. E acima de tudo, no discurso permeado pelo diálogo com os trabalhadores que em resposta atende às nossas convocações nos fortalecendo para as batalhas contra o inimigo comum que tenta de todas as maneiras e das formas mais cruéis usurpar aquilo que temos conquistado em lutas.

É companheiros e companheiras, este bloco sabe que a entidade sindical não é uma particularidade de nenhum diretor, mas uma ferramenta de luta do trabalhador. E nesse sentido entendemos ser nosso dever defender o SINCOTELBA, para que ele tenha e mantenha o devido respeito necessário para defender a categoria.  Não nos movemos pela culpa, pelo medo ou pela vergonha, mas pela tranquilidade de que temos nos esforçado para acertar, para avançar e penetrar em unidades antes distantes da entidade. Nosso esforço tem sido compartilhar o conhecimento, para que o trabalhador apreenda e aprenda seus direitos baseado no falar da sua própria consciência e não no falar alheio.

Nós renunciamos ao mandato sindical e aos cargos de diretores sindicais, por não concordarmos com a política administrativa pelega adotada pela presidenta da entidade bem como pelos seguintes acontecimentos:

                     Falta de respeito com a diretoria do sindicato e com os trabalhadores;
                     Mau uso  da contribuição do associado;
                     Atrelamento das decisões do sindicato, com as diretrizes da DR/BA;
                     Não acatamento das deliberações  das reuniões da diretoria do sindicato;
                     Não encaminhamento do abaixo-assinado, proposto pela diretoria do sindicato, exigindo a saída do diretor regional Cláudio Moras, bem como do coper José Antonio Reinaldo (“SAPO”);
                     Precariedade da estrutura da seda;
                     Decisões do sindicato nas mãos de três diretores, contrariando os demais;
                     Abafamento da renúncia do fundador do sindicato e maior contribuinte à resistência do trabalhador;
                     Mudança no trabalho Sindical, pois o atual não atende e não agrada os trabalhadores;
                     Assédio Moral contra os trabalhadores do sindicato.

Acreditamos no movimento sindical, e  temos consciência da importância do seu papel para a sociedade brasileira e nesse sentido, no caso do SINCOTELBA buscamos o seu aperfeiçoamento, assim os seguintes diretores e diretoras assinam este documento: Élson Santos Oliveira – vice presidente, Almir Nunes Queiroz – Aposentados,  Lucila Pereira Correia – secretaria geral, Joseval N.Cunha – relações públicas, Jefferson Rosário de Araújo – Patrimônio, e Cultura, Shirlene Pereira Teles da Silva – Mulher trabalhadora, Isabela dos Santos Costa do Carmo – Formação e política sindical, Humberto Manoel de Santana – Questão racial, Edvaldo Pereira dos Santos Filho – Saúde do trabalhador, Márcio Goés Oliveira – 2° Relações públicas, Luciano do Reis – 2° Esporte e Cultura, Elias Oliveira Bonfim – 2° Mulher trabalhadora,  Ademir Araújo Oliveira - 2°Assuntos Jurídicos, Josué Canto dos Santos – 2° Formação e política sindical, Alex Damasceno dos Santos – 2° Saúde do trabalhador, Gênesis Neris de Jes – Conselho fiscal suplente,  Joaquim Apolinário de Sousa – Conselho fiscal suplente.

6 comentários:

  1. Conforme eu li na carta acima, alguns diretores renunciaram aos seus mandatos por não aceitarem a forma como eram conduzidos os trabalhos pela atual presidente. Mas só agora após a reeleição que está sub judice é que eles perceberam que ela não prestava para comanda-los? Ou será que alguns destes que renunciaram aos seus mandatos estavam querendo ser presidente e viram a oportunidade de consegui-la agora? Será que os verdadeiros motivos destas saídas é o poder, o controle da entidade por parte da minoria que se acham mais preparados que a atual presidente.Por que não saíram antes da disputa eleitoral? Por que alguns diretores que assinam está carta acima continuam a apoiar a atual presidente e não renunciaram aos seus mandatos? A maioria ficou do lado da presidente e continua fazendo o trabalho sindical. Que é defender o trabalhador. Essa atitude tomada por esse diretores só fortalece os gestores da ECT e não os trabalhadores da base, que precisam de um sindicato forte. Se querem fzer uma nova chapa por que não esperaram terminar o mandato ou o resultado da justiça sobre o pleito? A base está atenta e apoia os diretores e a presidente juntos continuam a luta dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. A atitude que esse diretores tomaram só fortalece aos gestores. Será que eles estão preocupados com base ou com o poder?

    ResponderExcluir
  3. Um ex diretor sindical, que hoje ocupa um cargo na gestão,disse que iria colocar o sindicato no lugar dele(acabar). Será que esse diretores quando tomaram essa atitude estavam querendo ajudar a quem ou o que? Uma coisa a base tem certeza que não foi ela.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, na verdade não sei quem é certo ou errado o que eu vejo é, quem está perdendo é nós trabalhadores de correios, se a gestão da atual presidente esta errada verei no dia da prestação de conta se eu perceber que tem algo de errado reprovarei as contas. Está briga não me interessa o que eu quero ver é a data base deste ano será mais uma vez política?

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez quero me expressar a respeito deste problema que nos afeta, como ficaremos agora? Deste quando conheço muitos que renunciaram como Almir, Shirlene que eu simpatizo muito por eu ver que trabalhavam, e principalmente ela que parecia ser a única no Sindicato, agora sei que tem que descascar este pepino vão os que ficaram no Sindicato.Espero que isso acabe logo.

    ResponderExcluir
  6. sindicato viciado sem Adv. sem médico, médico até vá lá, mas Advogado??? te encaminham para um escritório chamado Alino e Roberto, jogam combinado empresa sindicato e escritório pois quem tem dinheiro para dar? seus 15% que a empresa certamente vai cobrir de lucro para esse escritório para não precisar pagar os 85% restante da causa, advogado tem de monte no Brasil somos o segundo pais com mais advogados no mundo, a luta deles é para fazer propaganda causas em coletivo mais individualmente se procurar o sindicato irá ocorrer o que citei acima nesta mesma ordem!!! eles não lutam por vocês!! isso é uma vergonha

    ResponderExcluir