terça-feira, 26 de março de 2013

PLR 2013: Federação indica Assembleia Nacional Geral para discussão da proposta

Anexa:
-Contraproposta da Fentect para a PLR 2013.


PLR 2013: Federação indica Assembleia Nacional Geral para discussão da proposta
Fentect solicita que direções dos sindicatos filiados deliberem em suas bases sobre a realização de uma ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL no dia 04 de abril para rejeição ou aprovação da PLR/2013.
A Comissão Provisória de Negociação da PLR da Fentect, acompanhada da Assessoria do DIEESE, esteve reunida nos últimos dias 19 e 20 com os representantes da ECT para dar continuidade às tratativas do Programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR/2013), a ser paga em 2014. A empresa, mais uma vez, mostrou-se intransigente e desrespeitosa quanto aos anseios da categoria, negando-se a sequer discutir um modelo de PLR linear e com um valor mínimo, insistindo em um programa desigual, que cria privilégios para uma parcela reduzida de gestores e impõe metas e critérios abusivos.
Tendo em vista a intransigência da ECT, que chegou a ameaçar a categoria com o ultimato de “Não pagar a PLR em 2014 caso não se consiga um acordo na data de fechamento das negociações”, a Federação solicita que as direções dos sindicatos filiados deliberem em suas bases sobre:
1-Rejeição da proposta da ECT na sua totalidade;
2- Denunciar os atos discriminatórios da ECT na divisão de PLR/2013;
3- Divulgar os encaminhamentos da comissão e mobilização para assembleia nas bases;
4- Indicativo de ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL para o dia 04 de abril de 2013 para rejeição ou aprovação da PLR/2013.
 A Comissão esclarece que em momento algum deixou a mesa de negociação e que está disposta a discutir, desde que haja seriedade, respeito e comprometimento por parte da direção da ECT para com os mais de 117 mil trabalhadores Ecetistas. A Federação conta com o apoio de toda categoria para que se mobilize em torno dessa luta que é de todos.
FONTE: http://fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=1410
Proposta enviada pela Federação exclui itens abusivos como metas e parcela estratégica

Na tarde da última quinta-feira (22), a Fentect, após esgotar todas as tentativas de sensibilizar a ECT quanto à importância de uma PLR 2013 Linear, respondeu à proposta abusiva da ECT de PLR 2013 com uma nova sugestão. A Federação deixou claro que se dispõe a prosseguir com as negociações, desde que os parâmetros contidos no documento encaminhado sejam considerados. A proposta da Fentect foi baseada no acordo fechado em 2011, com algumas alterações.

Itens abusivos, como metas e a destinação de 10% dos lucros à uma parcela estratégica, que estavam previstos na proposta de PLR/2013 apresentada pela empresa, ficaram de fora do texto da Federação. Além disso, outras alterações também foram feitas afim de beneficiar o trabalhador, como a retirada da cláusula que previa o adiantamento e a alteração da diferença entre o menor e o maior valor pagos para no máximo três vezes.

A Fentect frisou na entrega que o texto apresentado pela empresa para a PLR de 2013 é um retrocesso. Ela é inaceitável, pois é discriminatória, já que privilegia apenas alguns grupos de trabalhadores em detrimento da grande massa. Além disso, tem características de um programa de pagamento por metas condicionado ao desempenho, e não de um programa de distribuição dos lucros, como deveria ser.
Confira nos links abaixo a íntegra da proposta encaminhada pela Fentect e da Proposta da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário